ENQUADRAMENTO
As alterações climáticas já estão a acontecer e as suas consequências perigosas incluem temperaturas médias mais quentes e ondas de calor severas e frequentes. As recentes ondas de calor, que estabeleceram já novos recordes na Europa, mostram que as cidades ocidentais, centrais e nórdicas são mais vulneráveis ao choque térmico do que aquelas que já enfrentam temperaturas elevadas regularmente, no sul da Europa. Além de agir para evitar os piores efeitos, é necessário focar na pesquisa para determinar possíveis opções de projecto e estratégias eficazes para adaptar os edifícios às consequências dos desafios climáticos.
Foi neste contexto que, no passado dia 22 de Novembro de 2019, a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, localizada no Monte da Caparica, organizou a Conferência Anual da Rede Europeia de Fachadas (EFN), FACADES19, sob o tema “Desafios do Sul e mais além”.
A conferência FACADES19 abrangeu uma ampla gama de tópicos e foi constituído por vários palestrantes relevantes nacionais e internacionais. A ANFAJE participou na Cerimónia de Abertura e de Encerramento.
OBJECTIVOS
O objectivo da FACADES19 foi o de reunir um grupo multidisciplinar de cientistas e designers de fachadas, especialistas, consultores, fabricantes, construtores e de jovens pesquisadores da Europa e de outras partes do mundo para apresentar e trocar novas ideias e conceitos, projectos, estudos de caso e resultados relacionados com as fachadas dos edifícios.
PROGRAMA
09h00 – Cerimónia de Abertura
09h30 – Sessão 1 – Edifícios e fachadas patrimoniais
11h30 – Sessão 2 – Clima, energia e fachadas de edifícios sustentáveis
14h00 – Sessão 3 – Projecto, tecnologia e materiais avançados de fachadas
16h00 – Sessão 4 – Mercado de fachadas e inovação
17h30 – Debate
18h30 – Cerimónia de Encerramento
DESTINATÁRIOS
- Profissionais do Sector das Fachadas
- Arquitectos
- Engenheiros Civis
- Professores e alunos universitários ligados à área das fachadas
PREÇO
Esta informação já não está disponível.
DATA
LOCAL
INSCRIÇÃO
Esta informação já não está disponível.