EVENTOS REALIZADOS

ANFAJE PARTICIPA SRU LISBOA 2020

ANFAJE participa na SRU Lisboa 2020

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, a VII Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa 2020 realizou-se exclusivamente numa plataforma virtual de eventos, nos dias 7, 8 e 9 de Julho, inovando e assegurando a participantes e patrocinadores um evento de sucesso com uma presença online de cerca de duas mil pessoas.

Webinar A robotica ferramenta de combate a pandemia

Webinar «A robótica: ferramenta de combate à pandemia»

Perante a nova pandemia, Covid-19, e após a superação da crise sanitária, as empresas vão precisar de redefinir os seus espaços de trabalho em todas as áreas: teletrabalho, escritórios e centros de produção.

Webinar Ferramenta de Teleassistencia colaborativa com realidade aumentada

Webinar «Ferramenta de Teleassistência colaborativa com realidade aumentada»

Na actual situação de isolamento social, o teletrabalho e a formação on-line são essenciais para não interromper as actividades comerciais e fazer com que a recuperação aconteça o mais rápido possível, uma vez superada a pandemia da Covid-19.

Conferencia FACADES 219 – South Challenges and Beyond

Conferência FACADES 219 – South Challenges and Beyond

As alterações climáticas já estão a acontecer e as suas consequências perigosas incluem temperaturas médias mais quentes e ondas de calor severas e frequentes.

Workshop Aumentar Clientes Conhece-los melhor com o MKT Digital

Workshop «Aumentar Clientes & Conhecê-los melhor com o MKT Digital»

No âmbito da Feira Concreta 2019, a ANFAJE organizou, no dia 21 de Novembro de 2019, mais um workshop para as empresas do Sector das Janelas, Portas e Fachadas, abordando as áreas das Vendas e do Marketing Digital, áreas que considerou fundamentais para o sucesso dos negócios e de cada profissional, na próxima década.

ANFAJE participa na SRU Porto 2019

ANFAJE participa na SRU Porto 2019

O tema da VII Semana da Reabilitação Urbana do Porto, «Reabilitar, Regenerar e Reutilizar», advém do facto do Porto estar, em 2019, no radar do investimento, atraindo empresas, turistas e investidores, e com uma nova dinâmica que transforma a cidade.

3 Workshop Engenharia das Fachadas

3º Workshop «Engenharia das Fachadas»

O Workshop «Engenharia das Fachadas» foi organizado, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito da Pós-Graduação em Engenharia das Fachadas, por ocasião do seu encerramento, e, em 2019, assinalou a sua 3ª edição.

Webinar BIM no Sector das Janelas

Webinar «BIM no Sector das Janelas»

O Fórum Ibero-americano de Janelas, Portas e Fachadas, ao qual a ANFAJE pertence, organizou no dia 18 de Junho de 2019, o seu 1º webinar, subordinado ao tema «BIM no Sector das Janelas» para abordar os futuros desenvolvimentos que estão a ocorrer, na área das janelas, devido a esta tecnologia, bem como o desenvolvimento da metodologia PIM (Product Information Management).

ANFAJE foi anfitria da Reuniao da EuroWindoor

ANFAJE foi anfitriã da Reunião da EuroWindoor

A EuroWindoor (Confederação Europeia de Janelas, Portas e Fachadas), à qual a ANFAJE pertence, reúne-se presencialmente duas vezes por ano, uma em Assembleia Geral e outra numa reunião de Conselho de Presidentes.

Curso para Instaladores de Janelas Eficientes CLASSE

Curso para Instaladores de Janelas Eficientes CLASSE+

A Academia ADENE, em parceria com a ANFAJE, o ITECONS, o LNEC e o CICCOPN, promoveu, nos dias 21 de 28 de Maio de 2019, a realização de mais duas sessões do Curso para Instaladores de Janelas Eficientes CLASSE+.

V Encontro Nacional do Sector das Janelas e Fachadas

V Encontro Nacional do Sector das Janelas e Fachadas

Pelo quinto ano consecutivo, a ANFAJE organizou o V Encontro Nacional do Sector das Janelas e Fachadas, no dia 8 de Maio de 2019, no Auditório Multiusos da Feira Tektónica 2019, em Lisboa, sob o lema “Janelas Eficientes e Economia Digital”.

ANFAJE participa na SRU Lisboa 2019

ANFAJE participa na SRU Lisboa 2019

A 6ª edição da Semana da Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa, promovida pela Vida Imobiliária, decorreu entre os dias 8 e 14 de Abril de 2019, no Pátio da Galé, em Lisboa, e contou com a presença da ANFAJE numa das conferências da sua agenda, bem como na sua exposição.

ANFAJE participa no Visoes do Futuro da DECO PROTESTE

ANFAJE participa no «Visões do Futuro» da DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE realizou a 1ª edição do Ciclo de Conferências, «Visões do Futuro», nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro de 2018, no Centro de Congressos do Estoril, para abordar os temas da Mobilidade e da Sustentabilidade.

ANFAJE participa no Seminario da ASEFAVE na VETECO 2018

ANFAJE participa no Seminário da ASEFAVE na VETECO 2018

A ASEFAVE (associação espanhola congénere à ANFAJE) realizou, no dia 16 de Novembro de 2018, o seminário técnico «A fiscalização como motor da Reabilitação», durante a Feira Veteco 2018, em Madrid.

Workshop Gerir Resultados com Emocoes

Workshop «Gerir Resultados com Emoções»

Tendo em conta o interesse crescente quanto à gestão das emoções e a sua influência no desempenho profissional, a ANFAJE realizou uma palestra subordinada ao tema da Inteligência Emocional, «Gerir Resultados com Emoções», no dia 9 de Outubro de 2018, no Lezíria Parque Hotel, em Vila Franca de Xira.

Workshop Como Decifrar os seus Clientes

Workshop «Como Decifrar os seus Clientes?»

Decorreu no passado dia 23 de Novembro de 2017, no Hotel TRYP Porto Expo, em Leça da Palmeira, o workshop «Como Decifrar os seus Clientes?

ANFAJE participa nos cursos piloto do BUILD-UP SKILLS

ANFAJE participa nos cursos piloto do BUILD-UP SKILLS

Desde 2013, a ANFAJE tem participado, em conjunto com o LNEG, a ADENE, a DGEG e a ANQEP, no projecto europeu BUILD UP SKILLS FORESEE, o qual tem como propósito aumentar o número de profissionais instaladores qualificados no sector da cons¬trução civil (Instaladores de Janelas e de Isolamentos Térmicos) e da energia (Sistemas Fotovoltaicos, Micro-Eólico, Colectores Solares, Caldeiras a Biomassa, Luminotecnia e AVAC) para optimizar o aproveitamento das energias renováveis e melhorar a eficiência energética nos edifícios.

ANFAJE e ASEFAVE realizam I Encontro Profissional Iberico

ANFAJE e ASEFAVE realizam I Encontro Profissional Ibérico

No dia 6 de Maio de 2016, aproveitando a realização da FEIRA TEKTÓNICA 2016, em Lisboa, a ANFAJE e a ASEFAVE – Asociación Española de Fabricantes de Fachadas Ligeras y Ventanas realizaram o I Encontro Profissional Ibérico.

Workshop Como vender mais janelas em 2016

Workshop «Como vender mais janelas em 2016?»

Considerando importante focar a formação na área comercial para que as empresas de janelas e fachadas possam vender mais nos próximos anos, a ANFAJE, em parceria com a Ideias & Desafios, realizou o workshop «Como vender mais janelas em 2016?», no passado dia 19 de Novembro de 2015, no âmbito da Feira Concreta 2015, na Exponor, em Leça da Palmeira.

Sessoes de Esclarecimento sobre os apoios financeiros a troca de janelas

Sessões de Esclarecimento sobre os apoios financeiros à troca de janelas

O Fundo de Eficiência Energética (FEE) abriu as candidaturas ao Aviso 03 – Edifício Eficiente 2012 que prevê apoios financeiros para a substituição de janelas antigas por janelas eficientes.

ANFAJE realiza Seminario sobre a Marcacao CE

ANFAJE realiza Seminário sobre a Marcação CE

No dia 1 Julho de 2013, entrou em vigor a Marcação CE de acordo com o Regulamento (UE) n.º 305/2011, mais conhecido como «Regulamento dos Produtos de Construção» (RPC), introduzindo alterações no processo em vigor. A execução do RPC, em Portugal, foi assegurada pela publicação do Decreto-Lei n.º130/2013.

1Encontro Nacional da Construcao e do Imobiliario

1º Encontro Nacional da Construção e do Imobiliário

Num momento em que, por dia, se perdem 23 empresas e são eliminados 426 empregos, a CPCI considerou imprescindível um efectivo compromisso com o futuro do tecido empresarial do sector, o que, dada a gravidade da situação à data – com empresas sem perspectivas quanto à sua actividade futura e com o desemprego a atingir máximos históricos – exige um verdadeiro Programa de Emergência, que de forma integrada, permita não só salvar o sector, mas, de igual modo, evitar consequências insustentáveis e incontroláveis para o País.

EVENTOS REALIZADOS