ENQUADRAMENTO
De 04 a 07 de Maio realizou-a a TEKTÓNICA– Feira Internacional da Construção, evento líder em Portugal no sector da Construção e sectores afins. Promovida pela Fundação AIP, esta foi a 25ª edição deste importante evento para a economia nacional e a prova de que o sector continua em plena atividade e a apostar neste Marketplace como plataforma de contatos e realização de negócios a nível nacional e internacional.
Em destaque, o crescimento de participações, contando esta edição já com 180 empresas inscritas. Destas, 29% são empresas que participam pela 1ªvez. Também significativo é o número de empresas que retomam a sua participação, cerca de 30%, sendo muitos destes regressos de empresas líderes no mercado nacional dos vários sectores que compuseram a oferta da feira, um sinal claro de que a TEKTÓNICA está em linha com a evolução prevista em termos de mercado.
Na vertente internacional, destacou-se o Programa de Hosted Buyers que assegurou reuniões entre as empresas participantes e compradores internacionais, cerca de 50 buyers de mercados como Espanha, França e Itália.
Destacou-se também a participação de empresas estrangeiras, que totalizaram 10% das inscrições na edição, com proveniência dos mercados como a Bélgica, Espanha, França, Índia, Itália, Polónia, Suíça.
A TEKTÓNICA concentrou as grandes novidades do sector, as novas soluções, materiais e produtos que estão em desenvolvimento, em resposta à crescente necessidade de mais qualidade, inovação e sustentabilidade.
Grandes sectores como a Eficiência Energética, os Pavimentos e Revestimentos, os Materiais e Equipamentos, foram o palco para a participação de grandes Empresas e Marcas.
Incluído no âmbito da TEKTÓNICA, esteve, uma vez mais, o Prémio Tektónica Inovação, que distingue e premeia os produtos e serviços mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção, desenvolvidos pelas empresas nas diferentes áreas em exposição que apostam no desenvolvimento de novos produtos.
A realização, de 04 a 07 de Maio, decorreu na FIL – Parque das Nações em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.
A ANFAJE participou na Tektónica com o habitual stand de exposição.
OBJECTIVOS
A Tektónica tem como objectivo ser a maior plataforma de contactos, em Portugal, do sector da Construção e oferecer aos profissionais e visitantes a oportunidade de conhecer em profundidade o mercado português e os seus produtos, assim como aceder a uma ampla oferta de marcas que apresentam as suas novidades no mercado português.
PROGRAMA
DESTINATÁRIOS
Arquitectos; Engenheiros; Construtores; Empreiteiros; Designer; Projectistas; Técnicos; Instaladores; Revendedores; Administração Publica e outros profissionais do sector.
DATA
4 a 7 de Maio
LOCAL
FIL – Feira Internacional de Lisboa