Feira Tektónica 2024

ENQUADRAMENTO

A TEKTÓNICA – Feira Internacional da Construção, promovida pela Fundação AIP e com realização na FIL – Feira Internacional de Lisboa, teve a sua 26ª Edição, entre os dias 2 e 5 de maio de 2024.

Esta edição registou um forte aumento da procura de participações de empresas e marcas, nacionais e internacionais, que cada vez mais perspectivam a Tektónica como um marketplace e um ponto de encontro dos profissionais do sector.

Com a presença de líderes de mercado nos vários sectores, a Tektónica 2024 registou um aumento de visitantes face à sua última edição. De recordar que já em 2023 a organização duplicou a área total de exposição de forma a fazer face ao aumento da procura. Esta foi uma prova da atratividade do evento junto de players internacionais bem como de novas empresas e marcas que participaram pela primeira vez e que representaram cerca de 30% do total dos expositores.

De destacar que a Tektónica reuniu empresas e marcas, num ambiente de negócio, que priveligia os contactos B2B no mercado nacional, mas também internacional. Em 2024 foi dado ainda maior destaque ao Programa de Compradores internacionais, dando assim sequência à edição de 2023, onde foram concretizadas 200 reuniões presenciais que registaram um alto índice de satisfação. Em 2024, a Tektónica voltou a financiar a vinda de compradores de mercados internacionais, selecionados de acordo com o sector e com o potencial de negócio que representam. De destacar igualmente a vertente B2C da Tektónica, onde a apresentação direta de produtos e de novas soluções ao consumidor final, permitiu não só antecipar a reação do mercado, como gerar dinâmica de vendas.

Acompanhando o panorama de constante evolução no sector da Construção, considerando tendências e as novas tecnologias, bem como as mudanças que apontam para um horizonte onde convergem a inovação e a sustentabilidade, a Tektónica apresentou-se sectorizada nas áreas: Materiais, Máquinas e Equipamentos; Pavimentos e Revestimentos + Pedra Natural; Eficiência Energética; Banho e Cozinha; Equipamentos de Exterior; Serviços – e convoca um perfil de Visitante maioritariamente composto por Construtores, Arquitetos, Engenheiros, Empreiteiros, Instaladores, Integradores, Grossistas, Retalhistas, Autarquias e Consumidor final.

A Tektónica, realizou-se, mais uma vez em simultâneo e de portas abertas com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, evento que acrescenta mercado ao sector da Construção, através da presença de promotores e investidores imobiliários, bem como do incremento da participação de gabinetes de arquitetura e engenharia, consultores imobiliários, entre outros agentes.

www.tektonica.fil.pt

https://www.facebook.com/tektonica.fil

https://www.instagram.com/tektonica_fil/

https://www.linkedin.com/showcase/filtektonica/

A ANFAJE participou na Tektónica 2024 com o habitual stand de exposição. Pavilhão 3 | Stand 3D09a

OBJECTIVOS

A  Tektónica tem como objectivo ser a  maior plataforma de contactos, em Portugal, do sector da Construção e oferecer aos profissionais e visitantes a oportunidade de conhecer em profundidade o mercado português e os seus produtos, assim como aceder a uma ampla oferta de marcas que apresentam as suas novidades no mercado português.

DESTINATÁRIOS

Construtores, Arquitetos, Engenheiros, Empreiteiros, Instaladores, Integradores, Grossistas, Retalhistas, Autarquias e Consumidor final.

DATA

2 a 5 de Maio 2024

LOCAL

FIL – Feira Internacional de Lisboa

Rua do Bojador, Lisboa, Portugal

BILHETES

Clique aqui

Feira Tektónica 2024