Feira Tektónica 2021

ENQUADRAMENTO

De 6 a 9 de Outubro de 2021 decorreu a 23ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção, salão líder e de referência do sector em Portugal, em simultâneo, uma vez mais, com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, aproveitando sinergias e confirmando a convergência de toda a fileira da construção para a criação de dinâmicas para explorar novas oportunidades de negócio.

A feira apostou na divulgação de novidades ao nível de produtos, serviços e soluções, com enfoque na sustentabilidade, eficiência e inovação, sendo a inovação tecnológica um factor de diferenciação na indústria da construção civil e de elevada importância para maior competitividade e produtividade das empresas.

Igualmente, e porque era imperativo debater os desafios e oportunidades que atravessamos, a Tektónica foi o palco para a organização de debates e talks, centrados nos temas mais relevantes para os tempos actuais: QUALIDADE DE VIDA, CONFORTO, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e SUSTENTABILIDADE, na arquitectura e na construção, são elementos que nunca fizeram tanto sentido debater como em 2021.

Neste sentido, a 23ª edição da Tektónica teve como novidade a organização de um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a actualidade no sector: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção, com a presença de um painel de oradores e moderadores de renome no sector profissional e no panorama económico nacional. Organizado em três dias, o Ciclo de Conferências Tektónica focou-se, no dia 6 de outubro, (4ªfeira) na temática Construção e Economia Circular; no dia 7 de outubro, (5ªfeira) nos Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade e no dia 8 de outubro, (6ªfeira) na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção. A ANFAJE participou na conferência do dia 7 de Outubro de 2021.

OBJECTIVOS

A  Tektónica tem como objectivo ser a  maior plataforma de contactos, em Portugal, do sector da Construção e oferecer aos profissionais e visitantes a oportunidade de conhecer em profundidade o mercado português e os seus produtos, assim como aceder a uma ampla oferta de marcas que apresentam as suas novidades no mercado português.

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA DO DIA 7

Não disponível.

DESTINATÁRIOS

Arquitectos; Engenheiros; Construtores; Empreiteiros; Designer; Projectistas; Técnicos; Instaladores; Revendedores; Administração Publica e outros profissionais do sector.

DATA

6, 7 e 8 de Outubro – 11h00 às 19h00

9 de Outubro – 14h00 às 20h00

LOCAL

FIL – Feira Internacional de Lisboa

Rua do Bojador, Lisboa, Portugal

INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas.

Feira Tektónica 2021