Mestrado em Engenharia das Fachadas

ENQUADRAMENTO

ANFAJE e FCT-NOVA assinam Protocolo de Parceria

Após três edições do curso de Pós-Graduação em Engenharia das Fachadas, organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova – FCT NOVA com o apoio da ANFAJE, surge agora o curso de Mestrado em Tecnologia de Fachadas.

Neste âmbito, no passado dia 19 de Julho, a ANFAJE assinou com a FCT-NOVA um Protocolo de Parceria, demonstrando o seu interesse e apoio activo na formação de natureza profissionalizante na área da Tecnologia de Fachadas que terá início em Setembro de 2021, em regime pós-laboral.

De acordo com o protocolo celebrado, a ANFAJE compromete-se a dar todo o suporte na co-orientação e desenvolvimento de dissertações de mestrado dos alunos e na realização de estágios ou formação em serviço pelos alunos nas empresas do sector.

A ANFAJE apoia activamente o curso de Mestrado em Tecnologia de Fachadas, pois considera indispensável para aumentar as qualificações dos actuais e futuros colaboradores do Sector das Janelas e Fachadas, o que permite desenvolver a competitividade das empresas no mercado global e, assim, contribuir decisivamente para o crescimento da economia portuguesa.

OBJECTIVOS

O Mestrado em Tecnologia de Fachadas terá como objectivo formar especialistas, com conhecimentos interdisciplinares, para que estejam habilitados a liderar e a desenvolver actividades de análise, projecto, gestão e inovação no domínio das fachadas dos edifícios, nos seus aspectos técnicos, ambientais e socioeconómicos. O curso pretende desenvolver e aprofundar competências transversais interdisciplinares em diferentes tópicos, como sejam, o desempenho (higrotérmico, acústico, lumínico e estrutural), a qualidade e a sustentabilidade, tecnologias e inovação e integração de renováveis nas fachadas, em parceria com a rede internacional, European Facade Network.

PROGRAMA

Conheça o programa do Mestrado em Tecnologia de Fachadas aqui.

DESTINATÁRIOS

Licenciados em Engenharia ou Arquitectura.

PROPINAS

Estudantes nacionais: 1500 Euros/anual (condições especiais para Associados ANFAJE – consultar a associação)

Estudantes internacionais: 7000 Euros/anual

DATA

Início em Setembro de 2021

LOCAL

FCT-NOVA – Monte da Caparica

INSCRIÇÃO

Mestrado em Engenharia das Fachadas