Workshop «Gerir Resultados com Emoções»

ENQUADRAMENTO

Tendo em conta o interesse crescente quanto à gestão das emoções e a sua influência no desempenho profissional, a ANFAJE realizou uma palestra subordinada ao tema da Inteligência Emocional, «Gerir Resultados com Emoções», no dia 9 de Outubro de 2018, no Lezíria Parque Hotel, em Vila Franca de Xira.

A Inteligência Emocional é a capacidade de compreender e gerir as nossas emoções através da autoconsciência, auto-regulação, motivação, empatia e competências sociais. A boa gestão das emoções, no local de trabalho, pode ter benefícios pragmáticos, como uma melhor cooperação entre os colaboradores, um ambiente de trabalho mais feliz, e, consequentemente, mais produtivo, e um melhor relacionamento com os clientes. Um gestor autoconsciente e emocionalmente inteligente consegue gerir e planear o seu tempo de trabalho mais correctamente. Um colaborador motivado e emocionalmente inteligente tem optimismo e energia para ultrapassar os objectivos. A empatia e as competências sociais dos profissionais emocionalmente inteligentes permitem-lhes uma melhor percepção das emoções dos seus clientes e, consequentemente, uma capacidade de comunicação mais efectiva, racional e persuasiva, o que minimiza os conflitos e leva à obtenção de melhores resultados.

A metodologia da palestra seguiu os princípios do Yale Center for Emotional Intelligence, desenvolvida pela Universidade de Yale, EUA, desde 1970, e incidindo sobre os conceitos e ferramentas do Coaching, pretendendo fazer a diferença imediata no sucesso profissional de cada participante.

OBJECTIVOS

Trazer o foco para os processos internos de cada indivíduo, mais concretamente para as suas emoções, de forma a poder gerir melhor as atitudes e os comportamentos, a prevenir a ansiedade e a melhorar o seu desempenho profissional.

Permitir que, no final da palestra, os participantes consigam:

  • Identificar com precisão como se sentem;
  • Conhecer as consequências dos estados emocionais;
  • Identificar estratégias para gerir estados;
  • Ter consciência do poder da influência através das emoções;
  • Conhecer a relação entre Estado Emocional e Alto Desempenho.

PROGRAMA

  • Enquadramento: em que é que as emoções são úteis
  • Modelo Medidor Emoções
  • Modelo Charter para programar estados emocionais
  • A dinâmica da emoção, da informação à sensação
  • O ciclo da distorção e a auto-estima
  • Organização e vínculos emocionais
  • Os 2 cérebros e uma técnica de gestão de stress
  • Definição de emoções
  • Expressão emocional – o poder da fisiologia

DESTINATÁRIOS

  • Profissionais do Sector das Janelas e Fachadas

PREÇO

Esta informação já não está disponível.

DATA

9 de Outubro, 2018

LOCAL

Lezíria Parque Hotel – Vila Franca de Xira

INSCRIÇÃO

Esta informação já não está disponível.

Workshop «Gerir Resultados com Emoções»