ENQUADRAMENTO
No dia 1 Julho de 2013, entrou em vigor a Marcação CE de acordo com o Regulamento (UE) n.º 305/2011, mais conhecido como «Regulamento dos Produtos de Construção» (RPC), introduzindo alterações no processo em vigor. A execução do RPC, em Portugal, foi assegurada pela publicação do Decreto-Lei n.º130/2013.
Neste contexto, e replicando o seminário realizado com sucesso no dia 19 de Fevereiro de 2014, em Lisboa, a ANFAJE, em conjunto com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), organizou o seminário técnico «Marcação CE de portas e janelas no contexto do Regulamento dos Produtos de Construção», no dia 3 de Julho de 2014, no Auditório da Direção Regional de Economia do Norte (DREN), no Porto, o qual contou com a presença de cerca de 60 participantes.
O seminário contou com a presença e apresentações de técnicos da Direção Geral das Actividades Económicas (DGAE), da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
OBJECTIVOS
O seminário teve como objectivo transmitir as principais alterações nos procedimentos a adoptar pelos fabricantes de janelas para realizarem a Marcação CE de acordo com as exigências legais em vigor.
PROGRAMA
14h00 – Sessão de Abertura
14h15 – Implementação do RPC em Portugal, DGAE
14h45 – Ensaios ou cálculos de tipo e controlo de produção em fábrica, LNEC
16h00 – Procedimentos para a declaração de desempenho e a Marcação CE, LNEC
16h30 – Fiscalização do mercado, ASAE
17h00 – Desafios para o sector das janelas e das fachadas, ANFAJE
17h30 – Etiquetagem energética de janelas, ADENE
17h45 – Debate
18h00 – Sessão de Encerramento
DESTINATÁRIOS
- Profissionais do Sector das Janelas e Fachadas
PREÇO
Gratuito
DATA
LOCAL
INSCRIÇÃO
Esta informação já não está disponível.