VETECO 2024 acolhe reunião do Fórum Ibero-americano de janelas
O dia 5 de novembro de 2024 foi a data escolhida para a realização de mais uma reunião e jornada do Fórum Ibero-Americano de janelas, portas e fachadas, durante a feira VETECO 2024, em Madrid. Organizada pela ASEFAVE, foi uma reunião importante que destacou a importância deste setor para Espanha, Portugal e para a América Latina e permitiu reforçar os laços institucionais entre as suas principais associações, e como tal, a ANFAJE não poderia deixar de estar presente.
Além da ANFAJE e da ASEFAVE, a Jornada e a Reunião do Fórum Ibero-Americano contou com a Acolvise, da Colômbia, a Achival, do Chile, a Afeal, do Brasil, a Amevec, do México, a Aluvi, do Paraguai, a Apevic, do Peru, a Asovensa, da República Dominicana, bem como representantes argentinos.
Para Miguel Robles, presidente da ASEFAVE, associação que assumia a presidência do Fórum Ibero-americano, a realização da Jornada e da Reunião, no âmbito do VETECO, “é uma oportunidade muito interessante para fortalecer os laços de cooperação entre os países de língua espanhola e portuguesa na indústria de janelas, fachadas e proteção solar. E temos a certeza de que este encontro nos permitirá partilhar experiências e conhecimentos fundamentais para promover a inovação e a sustentabilidade no nosso setor”.
A jornada do Fórum Ibero-Americano foi uma iniciativa conjunta para analisar a situação dos mercados das diferentes associações que dele fazem parte e debater os desafios e as oportunidades de cada um deles, bem como permitiu reforçar a colaboração entre os países ibero-americanos no setor da construção, em particular no que diz respeito às soluções para janelas, portas e fachadas, facilitando a troca de conhecimentos e experiências e o estabelecimento de alianças comerciais.
