NOTÍCIAS

Prémios Janelas Eficientes: candidaturas abertas até 29 de Julho

A primeira edição dos Prémios, organizados pela Revista Novoperfil, irá incidir sobre uma das suas áreas de atuação: as Janelas Eficientes. A dinamização dos Prémios será levada a cabo pela Novoperfil, em estreita colaboração com o sistema CLASSE+, da ADENE – Agência para a Energia, e com o apoio institucional da ANFAJE.

A Novoperfil, revista dedicada aos elementos da envolvente dos edifícios, em parceria com a ADENE e com o apoio da ANFAJE, idealizou os Prémios Novoperfil, com o objetivo de reconhecer as boas práticas e projetos inovadores na área das janelas eficientes com a etiqueta energética CLASSE+.

O CLASSE+, enquanto instrumento de referência no setor, permite a classificação de janelas de F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente), assegurando escolhas mais informadas, o que, por sua vez, promove o aumento da eficiência energética, conforto térmico e poupança das famílias nas habitações.

Os Prémios irão ter as seguintes distinções:

  1. Prémios Empresas – atribuídos a empresas aderentes ao CLASSE+, contemplando três categorias, de acordo com o tipo de adesão CLASSE+ das empresas candidatas:

1.1 Prémio Grandes e Médias Empresas

1.2 Prémio Pequenas Empresas

1.3 Prémio Excelência:

          •  Vidro
          •  Perfil

2. Prémios Projetos – atribuídos aos projetos de construção ou reabilitação que integrem vãos envidraçados, e que se destaquem pelo seu desempenho em duas diferentes categorias:

2.1 Inovação

2.2 Sustentabilidade

Os Prémios foram apresentados numa conferência online, a 26 de maio, organizada pela Novoperfil, com a colaboração da ADENE e da ANFAJE, e onde foram explicados o regulamento e os requisitos para as candidaturas (breve resumo aqui.), que abriram no passado dia 27 de Maio e decorrerão até às 23h59 do dia 29 de Julho.

FAÇA A SUA CANDIDATURA AQUI.

Reveja a Sessão de Lançamento dos prémios AQUI.

Participe e assegure o reconhecimento e visibilidade da sua empresa e projeto! Acompanhe tudo aqui.

Prémios Janelas Eficientes: candidaturas abertas até 29 de Julho